quinta-feira, fevereiro 27, 2014

A ilusão não existe

Tudo o que existe é indissociável da Força Divina

Ilusão não existe. Ilusão aparenta existir.


Ilusão não é pertença de Deus, não se auto sustém.

A ilusão para que se manifeste tem que ser retroalimentada, já que não possui meios de auto subsistir à erosão da manifestação.

A ilusão ainda assim é a frágil base de sustentação da maior parte da civilização actual. Daí a necessidade constante de manter em elevados níveis a competição entre as partes, para que desta desarmonia, desta fricção mais ou menos controlada possa derivar energia suficiente para que o sistema se sustenha à custa das colisões entre os seres.  

A forma institucionalizada é claramente dependente de fontes de energia para que todas as suas instituições e leis funcionem e façam sentido. 

É um sistema que funciona enquanto literalmente possuir forma de vida, fontes de energia, que possam conscientemente ou não, colaboradamente ou não, sob qualquer pretexto estar ao serviço e ao empenho desta organização de náufragos, em que para não desaparecer é necessário criar constantemente dinâmicas ilusórias, mas que permitam distrair e manter cativas as fontes de sustentação da própria ilusão.

Assim tem sido o relacionamento da humanidade com a Natureza ao nível energético, onde se obtém para todos os fins conhecidos, sem uma preocupação em repor e em consequência se está a destruir o que é básico para manter a própria existência, a comprometer o futuro.

É de facto e em verdade, um suicídio ou homicídio à escala mundial.

É figuradamente comparável, àquele instrumento denominado de gaita-de-foles, que para produzir sons, melodias fantásticas, necessita ter seu fole sempre insuflado e com uma constante entrada de ar para compensar o ar que é expelido no decurso da emissão do som.

Ora o Universo e as leis de Deus, não funcionam desta forma.

São auto-suficientes e eternas.

O Universo não necessita de nenhuma intervenção, nem humana nem de nenhuma outra natureza que não seja a Divina, para que tudo funcione com o que lhe está determinado naturalmente.

Assim, é fácil verificar o quanto desde a sua origem, a humanidade se tem afastado de métodos considerados alinhados com a manifestação Divina ou Natural, para tentar impor suas regras perante o Universo e segundo a sua própria linguagem, ou seja a linguagem ilusória.

É certamente da defesa deste sistema que decorrem todas as desarmonias na vida das pessoas e na vida das sociedades ou seja, das relações das pessoas umas com as outras.

Daí tantas pessoas constantemente desnutridas, desenraizadas de sua natureza, como uns espantalhos de si mesmas, ávidas e sedentes tortuosamente dependentes da ilusão, de se alimentarem desta ilusão, algo que está na origem de um sistema vicioso e deletério de energia. 

Algo parecido com uma doença maligna, um vampirismo que impede as pessoas de buscarem alimento dentro de si mesmas, para à imagem dos vampiros necessitarem de vítimas que em resultado contagiam.

A manifestação de desaprovação da Divina natureza de onde deriva a energia destinada a herança da humanidade, já inicia a demonstrar-se pela graça e misericórdia Divina, como que a lembrar que cada um ainda é livre de escolher onde se quer fixar, onde quer residir e donde quer ir buscar alimento, sendo que ninguém mais poderá reclamar desconhecimento pelo seu próprio desrespeito ao seu Deus interior, à sua fonte sagrada de alimento e de vitalidade.

É um apelo da Natureza os actuais eventos climáticos, para que a Humanidade de cada um de nós se oriente para o seu centro interior de energia e dissipe o mais rapidamente possível, estes autênticos monstros conscienciais de energia deletéria criados pela ilusão colectiva, alimentados pela ilusão individual.

Que cada um seja herói de si mesmo, seja o seu mais forte defensor, o seu guia superior, no sentido de elevar a sua existência neste plano, para o plano da existência de Deus que habita em si e em Amor Fraterno



Paz sobre todas as fronteiras e vida eterna sob o olhar atento de Deus.

2 comentários:

  1. Valioso texto para estudo e aprofundamento do tema em questão.
    Percepção ou ilusão? Trabalho que vem de uma mente capacitada e inteligente! real ou ilusória?
    Mas sem dúvida alguma sensível e motivada! pela realidade onde se esvai ou pela ilusão que a conforta?
    Sinto-lhe a falta..de algo que complete a fórmula real, que ensine à mente comum, como saber a diferença entre ilusão e realidade ilusória, aquela em que nadamos. Talvez numa segunda parte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. creio a mente ser ilusória muitas vezes pelo conforto que a ilusão lhe proporciona, como quem fala o que quer ouvir, como se não falasse mas lhe tivessem dito.

      O que faltará será o que lhe atesta alguma idoneidade. (não acredito em fórmulas reais)

      A imensidade Divina em cada um dos Seres manifestados no plano existencial não acontece de forma estática, determinada, algo que se possa aceder para consulta imediata.Se assim fosse não era de Deus, mas de quem a tinha tão bem definido.

      No plano da existência faz sentido e é lógico ser cada uma de suas Obras, determinada pelas condições da própria existência, ou seja, em sua essência próxima a um método experimental. (assim como o livre arbítrio de certas filosofias).

      Sob esta luz e metaforicamente, seria considerar que o melhor caminho para - é essencialmente caminhar, assim como a resposta acertada se encontra na melhor das questões apresentadas. É algo muito dinâmico. Tanto porque a profundidade de sua razão não está adquirida nem assimilada pela consciência.

      A consciência está ela própria envolvida em seu ritmo de aquisição de conhecimento, mais retardado com relação ao tempo universal.

      A consciência não trabalha "online", no entanto há técnicas que podem aproximar o candidato um pouco mais a sua própria dimensão Divina e à dispersão de miasmas ilusórios, fruto de experiências egóicas. Recordo dentre alguns dos mais significativos, dentro das praticas iniciáticas os estudos filosóficos, que constituem afinal excelentes estímulos orientados, como a meditação, o yoga, o tai ji quan, etc...

      Genericamente, o permanecer ligado com a totalidade de suas capacidades ao - o agora - é dos mais fiáveis veículos de percepção sobre um relacionamento genuíno com a essência das coisas.

      Mas de facto nada é garantido, muito menos sem que o candidato se lance por sua própria conta e risco,

      Espero ter contribuído para algum esclarecimento.

      Uma forte saudação.

      Eliminar