segunda-feira, janeiro 11, 2016

RIP - Descansa em Paz David Bowie


A minha sentida homenagem a este herói dos heróis "do meu tempo"

Um criativo de excepcionais aptidões na musica, no cinema, na escrita, com sua presença que marcou construtivamente toda uma geração.


Um dos raros artistas que desenvolveu uma carreira em diversas vertentes artísticas, sempre colaborando com vários artistas de vanguarda e que conseguiu enorme sucesso, sendo uma referencia obrigatória através dos anos, em duas vertentes quase sempre opostas. Só um génio como Bowie conseguiu por mais que muitas vezes harmonizar a sua carreira mais comercial, sempre ditando a inovação, sempre com excelente gosto abrir novas possibilidades aos jovens artistas de seu tempo, sedentos de "sumo" para encaminhar suas carreiras, assim como na versão underground, mais fora dos circuitos da moda, alias a minha preferida, onde uma vez mais e de forma excepcionalmente criativa e timoneira, Bowie foi referencia maior para muitos dos chamados dinossauros da musica underground moderna.

Adorei sua veia de actor, nos filmes onde representou, deixou sempre uma marca de grande qualidade nos papeis que representou.


Hoje também parte uma parte de mim, com o seu desaparecimento. 

Resta a sua obra e a saudade deste génio musical, que me acompanhou sempre ao longo da minha juventude, guiando, dando conforto nas horas de maior desorientação, com seus sons e mensagens, sempre com tanto de misterioso como de profético.

Que o caminho pela espiritualidade seja para ti amigo Bowie, o descanso merecido de quem cumpriu a sua missão aqui entre nós, sempre conciliando o seu sonho pessoal com a partilha com o seu semelhante.


Sem comentários:

Enviar um comentário