terça-feira, maio 24, 2011
sábado, maio 21, 2011
Dao
As pessoas ignorantes, todas possuem em excesso...
1 Bem-aventurado aquele cuja
transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.
2 Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniqüidade, e em cujo espírito não há dolo.
3 Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo.
4 Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio.
5 Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado.
6 Pelo que todo aquele é piedoso ore a ti, a tempo de te poder achar; no trasbordar de muitas águas, estas e ele não chegarão.
7 Tu és o meu esconderijo; preservas-me da angústia; de alegres cânticos de livramento me cercas.
8 Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; aconselhar-te-ei, tendo-te sob a minha vista.
9 Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio; de outra forma não se sujeitarão.
10 O ímpio tem muitas dores, mas aquele que confia no Senhor, a misericórdia o cerca.
2 Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniqüidade, e em cujo espírito não há dolo.
3 Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo.
4 Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio.
5 Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado.
6 Pelo que todo aquele é piedoso ore a ti, a tempo de te poder achar; no trasbordar de muitas águas, estas e ele não chegarão.
7 Tu és o meu esconderijo; preservas-me da angústia; de alegres cânticos de livramento me cercas.
8 Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; aconselhar-te-ei, tendo-te sob a minha vista.
9 Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio; de outra forma não se sujeitarão.
10 O ímpio tem muitas dores, mas aquele que confia no Senhor, a misericórdia o cerca.
Salmo32
quarta-feira, maio 18, 2011
terça-feira, maio 17, 2011
Solidão
Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência.
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade.
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio.
Solidão
não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsivamente
para que revejamos a nossa vida... Isto é um princípio da natureza.
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância.
Solidão é muito mais do que isto.
Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma....
Chico Buarque de Holanda
terça-feira, maio 10, 2011
x-acto
No momento exacto de um evento, o que o torna determinante?
Não é tanto a sua constatação ou impacto,
mais a forma como o candidato se dispõe a vivenciá-lo.
Neste sentido, todo aquele que deseja ascender pode
testemunhar,
O preciso momento que lhe confere inquestionável forma,
de conduzir a vida que até ao ultimo sopro o há-de viver.
O Pai Nosso dos Templários
SENHOR, perdoa-me
se não rezo a oração que
teu filho nos ensinou,
pois julgo-me indigno de
tão bela mensagem.
refleti sobre esta
oração
e cheguei às seguintes
conclusões:
Para dizer o "PAI NOSSO",
antes devo considerar
todos os homens,
independentemente de sua
cor, raça, religião,
posição social ou
política, como meus irmãos,
pois eles também são
teus filhos;
devo amar e proteger a natureza
e os animais,
pois se tu és meu pai,
também és meu criador,
e quem criou a mim,
também criou a natureza.
Para dizer "QUE ESTAIS NO CÉU",
devo antes fazer uma
profunda análise
em minha consciência,
procurando lembrar-me
de quantas vezes te
julguei como um celestial pai,
pois, na realidade,
sempre vivi
me preocupando com
coisas materiais.
Para dizer "SANTIFICADO SEJA O VOSSO
NOME",
devo antes verificar se
não cometi sacrilégios
ao adorar outros deuses
até acima de ti.
Para dizer "VENHA A NÓS O VOSSO REINO",
devo antes examinar
minha consciência
e procurar saber se não
digo isto apenas por egoísmo,
querendo de ti tudo, sem
nada dar em troca.
Para dizer "SEJA FEITA A VOSSA VONTADE",
devo antes buscar meu verdadeiro
Ser
e deixar de ser um falso
Cristão,
pois a tua vontade é a
união fraternal
de todos os seres que
criastes.
Para dizer "ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU",
devo antes deixar de ser
mundano
e me livrar dos
desenfreados prazeres,
das orgias, do orgulho e
do egoísmo.
Para dizer "O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI
HOJE",
devo antes repartir o
pão que me destes
com os meus irmãos mais
carentes e necessitados,
pois é dando que se
recebe; é amando que se é amado.
Para dizer "PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS,
ASSIM COMO TEMOS
PERDOADO
A QUEM NOS TEM
OFENDIDO",
devo antes verificar se
alguma vez
tornei a estender minha
mão àquele que me traiu;
se alimentei àquele que
me tirou o pão;
se dei esperanças e
acalentei àquele que me fez chorar;
pois só assim terei
perdoado àquele que me ofendeu.
Para dizer "E NÃO NOS DEIXAI CAIR EM
TENTAÇÃO,
MAS LIVRAI-NOS DO
MAL",
devo antes deixar limpo
o foco de meus pensamentos;
amparar a mão estendida;
socorrer o pedido de aflição;
alimentar a boca
faminta;
iluminar os cegos e
amparar os aleijados,
ajudando a construção de
um mundo melhor.
E finalmente, para dizer
"AMÉM",
deverei fazer tudo isso
agradecendo ao meu Criador,
cada segundo de minha
vida,
como a maior dádiva que
poderia receber.
No entanto Senhor,
embora procure assim
proceder,
ainda não me julgo
suficientemente forte,
no intuito de tudo isto
te prometer e cumprir.
Perdoa-me, Senhor meu
Pai,
porém minha perfeição a
tanto ainda não chegou.
domingo, maio 08, 2011
terça-feira, maio 03, 2011
segunda-feira, maio 02, 2011
Averdade É...
-
Entre dois ou mais lados, onde reine a confiança e a fraternidade, podem num confronto de ideias onde a verdade ilumine purificada de intenções, sujeitos
colidirem frontalmente nas personalidades e no género com assaz incidência e de
forma acutilante.
Não
é de descurar que na probabilidade dos enormes embates, se revelarem grandes probabilidades
de acerto, de e para ambas e todas as partes envolvidas.
Pode
consequentemente por via do mau estar que os sujeitos a tais eventos sentem,
originar-se a interrupção de relacionamentos de todo género, e tão-somente em resultado da manifestação do evento.
Podem
os sujeitos em nome de sua visão, manifestar-se de que forma optarem.
A
verdade de cada um seguirá o seu próprio caminho, muito para além do que o
sujeito manifeste, de encontro às suas reais necessidades de purificação e
crescimento.
A
verdade não é refém de sujeitos, de circunstâncias nem de manifestações.
A
verdade É.
Mérito
O mérito que possas gerar em determinada acção
Tanto mais benéfico e profícuo é para ti...
quanto mais o ocultes da luz do dia.
Tanto a mais e desnecessário se torna,
Quanto mais o ostentes da luz da noite.
É daquelas jóias criadas para serem ostentadas,
unicamente no segredo de si mesmo…
Para iluminarem de multicoloridos reflexos
os cantos escuros da alma peregrina.
Jóia que quando se ostenta em plena manifestação…
mergulha com ares de deslumbre a quem cede àquela
tentação.
É o finar de um brilho como se a um ácido exposta,
logo mais em sua vã glória cantará a sonata…
Do que os outrora vivos, já lamentam como a origem de sua
fome.
sexta-feira, abril 29, 2011
COMO VENS?
Como é que tu estás na espiritualidade?
Tu vens cá acima
buscar alguma coisa?
Vens cá acima para poderes receber alguma coisa?
Alguma
bênção?
Vens agradecer alguma coisa que já recebeste?
Ou vens Ser?
Exercer quem
és numa nova dimensão?
Se vens buscar alguma coisa, desiste. Não é aqui que
encontras o que queres. Aqui, o máximo que podes encontrar é a resposta – se
vais ou não encontrar o que queres.
Se vens agradecer alguma coisa, que bom.
Fico feliz por perceberes que tudo o que tens na matéria é enviado pelo céu, a
título de boa hospitalidade.
Mas se vens para Ser, para te exerceres, aí então é
que fico feliz e mando tocar as trombetas.
Significa que já compreendeste o portal das dimensões,
porque já recebeste luz suficiente para poderes escolher a luz.
Significa que já
te perdoaste e já não exiges nada de ti. Porque aceitaste vivenciar cada uma das
tuas dores bem como cada um dos teus amores. Porque já sabes quem eu sou e o bem
que te posso trazer.
Significa que já compreendeste a jornada do homem e
queres fazer a tua parte.
Significa que pensas em mim e, mesmo que ainda não me
tenhas visto, sabes que existo e contas comigo.
Significa que já entregaste a
tua alma ao céu e aguardas por boas novas.
E, mais do que tudo, significa que a
tua alma já tocou na minha.
O LIVRO DA LUZ – Pergunte, O Céu
Responde,
de Alexandra Solnado
de Alexandra Solnado
quinta-feira, abril 21, 2011
A FELICIDADE NAS COISAS...
Sobre um elemento importante na percepção do grau de satisfação, de felicidade, na vida de alguém:
- é mais assertivo e conclusivo avaliar a relação com aquilo que se tem, que pelas coisas que se não tem.
terça-feira, abril 19, 2011
segunda-feira, abril 18, 2011
quinta-feira, abril 14, 2011
quarta-feira, março 30, 2011
ASHTAR SHERAN MUDANÇA NOS PÓLOS DA TERRA
Este é um período dos mais
importantes para o planeta Terra, é o momento da reavaliação interior e
reconstrução da vida. Quando anunciamos que a espécie humana adentraria nas frequências
do cinturão de fotões, que alteraria sobremaneira os campos electromagnéticos
do planeta, essa revelação, para a grande maioria era, em princípio,
incompreensível. A interferência do cinturão já se faz tão forte que altera os
ciclos de tempo, acarretando mudança na vibração das partículas atómicas que constroem
a base da vida. Inicia-se, assim, o descartar do velho para adentrar o novo, ou
seja, indirectamente, a sua espécie vem buscando a sobrevivência humana usando
despreocupadamente os elementos necessários para sua sustentação desde o início
de seu caminhar por este planeta.
Com a penetração total no núcleo
do cinturão, essa interferência acelera o calor no âmago dos electrões,
forçando a alteração acentuada do fogo, do ar, da água e da terra, energias
indispensáveis para que a vida continue sobre este sistema, já que o organismo
humano é basicamente feito de estruturas de carbono, hidrogénio e oxigénio.
Embora não se perceba que os níveis de hidrogénio já estejam aumentando dentro
dos núcleos atómicos que sustentam a vida orgânica, por muito tempo ainda o
corpo humano necessitará de quantidade razoável da pureza desses elementos. Exactamente
por isso, quanto mais o planeta penetra dentro da influência dos fotões,
haverá, até por volta de 2012, tempo terrestre, a expansão da consciência humana
após o alinhamento do eixo polar.
A consciência se expande pela
força do atrito entre partículas; portanto, o conflito da matéria humana dentro
do campo da emoção promove a combustão necessária para impulsionar a
consciência a dar o salto esperado para aquele ciclo determinado. Assim, movida
pela escassez de água potável e energia eléctrica, a sua espécie se vê
obrigada, mais uma vez, a aprender pelo conflito. Aprendizado que vem pela dor,
livre escolha dos seres que aqui estão encarnados.
A espécie humana ainda crê que a
criança só aprende quando cai e levanta; são os ciclos de ir e vir da energia
de abundância. A falta produzirá racionamento, mas ajudará indirectamente a
nivelar as classes sociais; afinal, todos, sem excepção, serão obrigados a
economizar e valorizar técnicas alternativas. Diante dessas evidências, muita
coisa que antes era importante será deixada de lado para abrir espaço a novas
teorias, pois a ciência se verá obrigada a pesquisar e incentivar mais de perto
ideias que ajudam a manter o equilíbrio do meio ambiente. O planeta como ser
vivo conquista, finalmente, o direito à vida e à necessidade de uma
sobrevivência mais consciente, dando oportunidade a grandes descobertas,
principalmente nas questões que envolvem projectos auto-sustentáveis ligados à
energia retirada do elemento ar, o que chamamos de energia livre.
Ao mesmo tempo, os chamados
grupos ambientalistas cada vez mais terão a oportunidade de oferecer seus projectos
alternativos para suprir a desfasagem de áreas que ainda estão sem sustentação.
E a humanidade adentrará uma nova consciência em que o abuso de poder e os
desequilíbrios darão espaço para a manifestação da solidariedade e
comprometimento responsável pela vida humana. Vencidos os primeiros desafios,
movidos pelas discussões quase intermináveis, haverá um transbordar cada vez
maior da autonomia consciente da individualidade humana que na tentativa de
superar dificuldades urgentes; romperão fronteiras para dar vazão a uma só
raça, a do amor.
Não mais separação em pedaços de
terra que delimitam territórios, mas uma nação de um só corpo que atua
principalmente pela sincronicidade do equilíbrio entre acção e
responsabilidade. Assim é o crescimento e a ascensão dos seres que se
desprendem cada vez mais dos apegos limitantes da matéria. Ao mesmo tempo, sua
chama interior brilha, fulgurante, marcando seu espaço/tempo, sobressaindo em
meio à noite escura dos mundos mais densos. E nesse estágio, estarão prontos
para enfrentar o deslocamento dos pólos, alcançando novos rumos e experienciando
outros aprendizados.
A trajectória terrena sugere um
aprendizado inigualável para todos os seres que escolhem viver subjugados às
leis de causa e efeito neste plano. É nessa lei que aprendem o real valor das
vibrações de energia, como se processam e reagem em suas mais variadas formas
inferiores e superiores de manifestação. Tudo é energia e, como tal, é
necessário envolver-se totalmente, iniciando o aprendizado a partir da base
assim chamada mundos inferiores de consciência, onde é possível reconhecer a
força de coesão máxima trazida pela lei de unidade da matéria. Unidade da
matéria e suas leis que tornam possível a materialização das partículas de
vibração mais densa, somente realizável nas zonas de refrigeração como é o caso
da Terra.
Assim o corpo físico se faz
presente, vivo e alerta neste plano físico, da mesma forma que ocorre ao
colocar-se água na geladeira para fazer gelo. O corpo-luz da origem primeira,
ao se difractar em inúmeros fotões, pacificamente, viaja a distâncias infinitas
somente para ter a oportunidade de, a cada passagem por mundos de vibrações
diferentes, aumentar seu poder de expansão. Por isto afirmamos: a luz é sempre
presente, por mais que penetre em frequências de vibração mais baixa, está
oculta no âmago inerte de cada partícula. Ela se permite a variação vibratória
na medida que passa por locais com maior ou menor calor. Esta é a chave da
evolução: experienciar, assimilar e governar a si mesmo.
Quando a partícula sai em viagem,
já possui um programa pré-estabelecido que dá, ao mesmo tempo, oportunidade de
crescimento, e assim cumpre a tarefa de germinação estelar em vários mundos
diferentes durante seu estágio.
Portanto, ela penetra nas leis
universais e caminha consciente, pelo bailado cósmico, dançando no esplendor
celeste, passando por vários estágios de retracção e expansão vibratória.
Depois de assimilados os primeiros estágios vibracionais de luz irradiante,
penetra em zonas onde possa construir um corpo mais denso, tomando a forma
necessária ao próximo estágio de assimilação da experiência. É como conduzir
sementes à sementeira com condições viáveis à germinação de plantas que um dia
embelezarão um jardim. A Terra é uma sementeira que oferece as condições
adequadas para encapsular partículas de luz e, na força da lei de coesão,
densificar o corpo físico que será utilizado durante determinado período. É
nesse instante que as partículas de luz são atraídas pela força das leis da
matéria, pois os campos de ilusão, atraentes como são, criam um encantamento
maravilhoso e quase poético. O primeiro ser que ousou penetrar nessa poesia foi
um primogénito da luz, que, com coragem amorosa, usou a inteligência para se
submeter às frequências mais baixas atraindo milhares de partículas semelhantes
para adentrar nesta zona de menos calor, a Terra. E assim tudo começou; eles
vinham munidos da semente do amor e da inteligência para viver a
individualidade. Na força máxima de coesão, espargem mais formas humanas com
partículas de carbono suficientes para contrabalançar o peso atómico do
planeta. Eis a primeira e mais importante missão.
Quando a partícula de luz chega
nesse estágio, está plenamente consciente. Eis aqui os pólos energéticos que
todos os seres possuem quando penetram nestas zonas mais densas. Aqui fazemos
referência aos pontos de energia conhecidos por vocês como chacras, que são
consciências a serem vivenciadas durante as encarnações terrestres.
Quando o alinhamento destes
pontos acontece, o primeiro e o sétima chacra sofrem uma inversão polar, dando
origem à manifestação de uma outra dimensão de consciência-luz. Dessa forma,
enquanto não assimilam completamente todas as experiências dessa polarização,
estarão encarnando e desencarnando, ou seja, transformando a energia
constantemente no jogo de materializar e desmaterializar. A morte e a vida
física diferem apenas na forma de apresentação da energia. Diz-se que o
espírito abandona a matéria deixando-a inerte, mas preferimos dizer que a
energia da matéria se transforma em energia de espírito novamente, voltando a realizar
a tarefa de elevação de consciência depois que assimilou as experiências da
vida física. Enquanto não esgotar todo o aprendizado do sistema ao qual está
inserida, retorna por própria vontade e força de atracção ao plano físico. Ou
seja, a substância espiritual transforma-se outra vez em matéria densa.
Quando o ser já está pronto para
sair deste plano, depois de assimilado todo o aprendizado do sistema de vida,
inicia-se o expurgo, a limpeza profunda onde fisicamente encarnado, reactualiza
todas as suas experiências já vividas durante todo o processo de encarnações
físicas. Uma experiência marcante causa um impacto profundo em sua consciência
básica, abrindo a visão ilimitada do papel que ocupa diante do cosmos. É nesse exacto
momento que o ser espiritual aflora, tornando possível a lembrança daquilo que
é, o que está fazendo aqui e para onde vai. Ele reconhece qual o papel que
ocupou em cada uma de suas passagens anteriores, obtendo as respostas
necessárias para adaptar o ego humano, que é o instrumento que viabiliza a
entrada do espírito na matéria. Sem ele, não haveria condições de manifestação
da personalidade humana. Portanto, a última batalha é travada porque é exactamente
nesse instante que os dois irmãos, espírito e matéria ou ego superior e ego humano,
reconhecem que são frutos da mesma fonte.
Este estágio final de completude
sugere muita dor e sofrimento, pois os egos se reconhecem como manifestações
divinas, são da mesma origem. Antes desse reconhecimento, promovem uma luta que
expõe emoções, forças mentais e físicas para fora, provocando uma reviravolta
na vida do indivíduo e de quem convive com ele. Isto é a separação do joio e do
trigo que, qualificando energia, expurga de si mesmo tudo o que não pode mais
fazer parte daquela essência.
Isso marca o período da mudança
dos pólos do próprio ser, alterando tudo que está à sua volta, reagindo em seu
meio ambiente com força violenta, até aceitação completa de liberar o velho
para adentrar o novo. Com a experiência das forças polares a que se submete,
totalmente assimiladas, ele pára de lutar e se entrega completamente para o
alinhamento ao universo central. Esta experiência o conduz a penetrar em novos
estágios de consciência, e dá a ele a capacidade de ver e reconhecer os seus
mestres, guias e essência estelar à qual pertence. Somente alinhado a este
centro, depois que reconhecer em si mesmo as virtudes superiores, ele volta a
receber o impulso necessário para penetrar e viver em dimensões mais altas de
consciência.
A Terra abriga em seu seio um número
incontável de seres que estão passando por esta experiência de aprendizado.
Como ser vivo, o planeta também possui chacras e pólos de manifestação
energética e está, neste exacto momento, procurando seu alinhamento à fonte
central. Quando um ser vivo expande a sua consciência, tudo que está à sua
volta sofre o impacto disso; portanto, quando 20% da consciência humana
alcançar um estágio vibratório de mesma intensidade, automaticamente a inversão
dos pólos do planeta acontecerá e o planeta penetrará em outra dimensão de
consciência. A inversão dos pólos é um movimento cíclico que tem acontecido com
a passagem das eras, tem como referencial os equinócios e soma aproximadamente
26000 anos.
Está previsto para o sistema
terrestre quando o planeta alcançar o índice referencial do ciclo dos 13, que é
marcado pela metade da era, ou seja, 13000 anos. Sempre que um fato desta
relevância acontece sobre o planeta, milhares de seres humanos contactam
realidades paralelas para que se lembrem da origem e função auto-escolhida. São
os suportes necessários para ancoragem da força mental adequada para manutenção
do equilíbrio planetário.
Você que lê essa mensagem pode
estar sentindo diferenças nos padrões de sono com sonhos muito vívidos,
problemas nos relacionamentos, sistema imunológico alterado que não corresponde
à normalidade principalmente ligada ao pâncreas e à tiróide e a relação do
tempo/espaço que já não mais condiz com os relógios terrestres. Portanto, dores
musculares, enxaqueca, formigamento nas extremidades do corpo, choques eléctricos
na coluna, aumento de problemas respiratórios, enjoo e tonturas frequentes são
sintomas naturais da adaptação do corpo de luz movimentado pelo cinturão de fotões
que já altera o campo magnético do planeta. Não há medicação que resolva estas
sensações, mas muita disciplina e atenção ao corpo que pede calma e tranquilidade
para se adaptar ao novo ritmo do planeta. É necessário desenvolver paciência e
ter actividades físicas que possam purificar o corpo possibilitando a abertura
dos poros na pele que deve respirar livre. Ampliem a capacidade respiratória,
lembre-se: a Era de Aquário é mental e pede intensidade no contacto com o
elemento ar.
Para alguns humanos, esta
linguagem expressa a nova Idade do Ouro, ou seja, a idade da pureza em que as
forças polares não ocupam lugar. Nesse momento, o jardim florescerá para que a
vida seja plenitude e abundância. Cada indivíduo que penetra nesta frequência é
mais uma flor no jardim onde a borboleta azul, de quando em quando, vem sorver
o pólen perfumado. Despretensiosa nesse acto de amor, poliniza os campos de paz
e prosperidade. Assim se faz a vida de um sistema planetário que em breve
alcançara a vibração e sintonia esperada.
Essa é a tão falada mudança polar
profetizada há tanto tempo. Muito mais que mudanças no eixo físico planetário
provocando acções desastrosas, essa mudança ocorre dentro de cada ser humano,
quando está pronto para tomar novos rumos de consciência. Quanto mais o homem
da Terra tornar-se consciente do potencial mental que possui, fazendo bom uso
de sua inteligência, expandindo cada vez mais o centro irradiante onde brota o
amor, muito rapidamente ele poderá conduzir essas mudanças sem dor e
sofrimento. É o próprio homem que altera a rota dos acontecimentos, pois a ele
foi dado o maior presente de toda a eternidade: a vida consciente habitante da
matéria física, onde a mente criadora realiza o sonho de tornar-se humana.
Este é o tempo da humanização da
vida e só cabe a humildade de aprender com aqueles que certamente já possuem a
experiência assimilada em sua prática diária.
Ser humano: ser um com todos
"Quando o eixo físico
terrestre for alterado, com certeza um número incontável de seres humanos
estará pronto para conduzir essa missão com inteligência e alegria".
www.vialuz.com
quinta-feira, março 24, 2011
Um mundo em transição
O ano de 2011 está
assinalado por muitas catástrofes. É como se observássemos uma grande revolta
dos elementos naturais, buscando local próprio.
A tragédia na região
serrana do Rio de Janeiro, transformando cidades e edificações em um mar de lama
e pedras, ceifando incontáveis vidas, abalou os brasileiros.
Mas, ainda não
refeitos desses fatos que motivaram gestos de solidariedade de variadas
localidades, os terremotos no Japão nos levam ao quase
terror.
Mais do que as cenas
do cinema catástrofe, as imagens televisivas nos impressionaram ao mostrar o mar
erguendo-se em enormes vagalhões e engolindo tudo.
Destruição em
segundos do que o homem levou muito tempo para construir. Belos edifícios,
cidades inteiras, lugares aprazíveis, tudo levado de roldão,
arrasado.
Carros e máquinas
arrastadas como brinquedos pela correnteza inclemente.
E vidas, quantas
vidas ceifadas. Desaparecidos sem conta. E, depois, continua o tsunami em sua
jornada, ameaçando outros países, que se colocam em
alerta.
E dizer que todos
recebemos o Ano Novo com tanta esperança. E vivemos o Terceiro Milênio em anseio
de um novo tempo.
Como entender tamanha
destruição?
Recorremos ao
Evangelho de Jesus. Ele não nos enganou, em momento algum.
Falou de um mundo em
extinção para o aparecimento de outro. Falou de dores, de desolação, de tempos
amargosos: Pedi a Deus que a vossa fuga
não se dê durante o inverno. A aflição desse tempo será tão grande como ainda
não houve igual desde o começo do mundo até o presente e como nunca mais
haverá.
E se esses dias não
fossem abreviados, nenhum homem se salvaria. Mas esses dias serão abreviados, em
favor dos eleitos.
Em verdade vos digo:
chorareis e gemereis, e o mundo se rejubilará. Estareis em tristeza, mas a vossa
tristeza se mudará em alegria.
Uma mulher, quando dá
à luz, está em dor, porque é vinda a sua hora. Mas depois que ela dá à luz um
filho, não mais se lembra de todos os males que sofreu, pela alegria que
experimenta de haver posto no mundo um homem.
É assim que agora
estais em tristeza.
Mas, eu vos verei de novo e o vosso coração rejubilará e
ninguém vos arrebatará a vossa alegria.
Jesus predisse os
últimos tempos de um mundo de dores em transição para outro onde o bem
predominará.
Assim, o que hoje
observamos e que nos leva à solidariedade, ao auxílio de tantas vítimas é a
concretização daqueles tempos anunciados.
Muitas dores se farão
no mundo para que a grande renovação se apresente.
Muitos irão de
retorno à Pátria Espiritual, outros tantos retornarão, Espíritos renovados para
promover a grande transformação moral do planeta.
O mundo físico também
sofre as transformações e por isso treme, alteram-se paisagens, modificam-se
elevações.
Tudo é um grande
estertor. Mas, como Jesus mesmo afirmou, após as grandes dores, virá o tempo da
bonança.
Auxiliemo-nos
enquanto as dores nos maltratam e aguardemos a aurora nova de um novo
mundo.
O Senhor está no
leme.
Redação do Momento
Espírita, com citações extraídas do Evangelho de Mateus, cap. XXIV, vv.
15 a 22 e
do Evangelho de João, cap. XVI, vv. 20 a 22.
Em
24.03.2011.
quarta-feira, março 23, 2011
terça-feira, março 22, 2011
Viajar...
Viajar!
Perder países!
Ser
outro constantemente,
Por
a alma não ter raízes
De
viver de ver somente!
Não
pertencer nem a mim!
Ir
em frente, ir a seguir
A
ausência de ter um fim,
E
a ânsia de o conseguir!
Viajar
assim é viagem.
Mas
faço-o sem ter de meu
Mais
que o sonho da passagem.
O
resto é só terra e céu.
20
- 9 - 1933 | In Poesia 1931-1935 e não datada , Assírio & Alvim, ed. Manuela
Parreira da Silva, Ana Maria Freitas, Madalena Dine, 2006 | via Casa Fernando
Pessoa
Subscrever:
Mensagens (Atom)

