quarta-feira, setembro 28, 2011
terça-feira, setembro 27, 2011
CANÇÃO DE AMOR
Meus amigos,
Ainda há pouco eu cantei. Abri minha alma a Deus e cantei do mais profundo
de meu ser. Pedi a inspiração dos Gandharvas e entreguei-me à energia da
canção. Cantei pelos biliões de pobres, físicos e extra-físicos, que vivem
neste planeta conturbado pela dor das emoções densas. Cantei pelos biliões
de miseráveis de todo jaez.
Usando a canção como médium (ou seria eu o médium da canção?), irradiei o
amor e sorri. Contudo, um estranho fenómeno aconteceu: vi a canção fluir
para os espiritualistas de vários lugares.
Na verdade, não entendi o motivo disso. Se a canção era para os pobres, por
que ela foi direccionada para os espiritualistas?
Bom, apesar de não entender, continuei cantando. Em dado momento, surgiu um deva à minha frente e disse-me o seguinte:
“Você cantou para os pobres e pediu nossa inspiração. Pois bem, estamos
canalizando sua canção para os espiritualistas pobres de amor.
Eles precisam de muitas canções, pois têm fácil acesso às riquezas do
conhecimento espiritual, mas estão pobres de discernimento. Veja seus olhos:
não brilham em sintonia com as ideias espirituais que esposam.
Seus semblantes estão marcados pela inércia e muitos ainda portam os
resquícios de antigas violências, praticadas em vidas anteriores. Alguns se
consideram muito importantes e grandes, e por isso mesmo é que parecem tão
pequenos.
Apesar de participarem de um estudo espiritual, seus corações estão
apertados, pressionados por intuições discordantes. Muitos deles são capazes
de urdir tramas mesquinhas ou de praticar vinganças atrozes. Eles são ricos
de oportunidades reais de crescimento espiritual, mas estão pobres!
Falta-lhes brilho, amor e sorriso. Cante por eles, filho.
Ainda há pouco eu cantei. Abri minha alma a Deus e cantei do mais profundo
de meu ser. Pedi a inspiração dos Gandharvas e entreguei-me à energia da
canção. Cantei pelos biliões de pobres, físicos e extra-físicos, que vivem
neste planeta conturbado pela dor das emoções densas. Cantei pelos biliões
de miseráveis de todo jaez.
Usando a canção como médium (ou seria eu o médium da canção?), irradiei o
amor e sorri. Contudo, um estranho fenómeno aconteceu: vi a canção fluir
para os espiritualistas de vários lugares.
Na verdade, não entendi o motivo disso. Se a canção era para os pobres, por
que ela foi direccionada para os espiritualistas?
Bom, apesar de não entender, continuei cantando. Em dado momento, surgiu um deva à minha frente e disse-me o seguinte:
“Você cantou para os pobres e pediu nossa inspiração. Pois bem, estamos
canalizando sua canção para os espiritualistas pobres de amor.
Eles precisam de muitas canções, pois têm fácil acesso às riquezas do
conhecimento espiritual, mas estão pobres de discernimento. Veja seus olhos:
não brilham em sintonia com as ideias espirituais que esposam.
Seus semblantes estão marcados pela inércia e muitos ainda portam os
resquícios de antigas violências, praticadas em vidas anteriores. Alguns se
consideram muito importantes e grandes, e por isso mesmo é que parecem tão
pequenos.
Apesar de participarem de um estudo espiritual, seus corações estão
apertados, pressionados por intuições discordantes. Muitos deles são capazes
de urdir tramas mesquinhas ou de praticar vinganças atrozes. Eles são ricos
de oportunidades reais de crescimento espiritual, mas estão pobres!
Falta-lhes brilho, amor e sorriso. Cante por eles, filho.
E diga-lhes que os devas da música das
esferas sempre estarão cantando PAZ E LUZ invisivelmente em seus
corações”.
O deva me olhou por um instante e, a seguir, alçou voo cantando...
Milhares de bolas luminosas surgiram à sua volta e seguiram-no em seu voo
O deva me olhou por um instante e, a seguir, alçou voo cantando...
Milhares de bolas luminosas surgiram à sua volta e seguiram-no em seu voo
autoria: www.consciencial.org
segunda-feira, setembro 26, 2011
A confortável Deauville...
Em continuidade com umas fotos que coloquei de todas as motos que serviram de montada desde a primeira até a um longo interregno, pode-se ver em Julho de 2008 as fotos, actualmente voltei a utilizar este económico meio de transporte e prazer.
Tem sido um reencontro muito recompensador.
Passando às apresentações:
Honda Deauville 650V de 1999
Uma moto muito estável e económica, que permitiu uns bons passeios
Aqui na Serra da Freita em 2011
quinta-feira, setembro 22, 2011
vendas...
Se as pessoas soubessem o que é morrer, não viveriam...
Se as pessoas soubessem o que é viver, não morreriam...
segunda-feira, setembro 19, 2011
depressa e bem não há quem.
Em toda a
actividade humana, não existe melhor e mais preciso instrumento de avaliar um
desempenho, senão pela simples observação do seu “timming”, do seu ciclo de
manifestação.
A manifestação
de um desempenho é transversal às áreas que a circunscrevem e até envolvem,
assim serve perfeitamente para a caracterizar.
Na espiral
dos acontecimentos existe um padrão que ao repetir-se, ainda que seu actual
momento possa e até é desejável, tecer particulares considerações, existe no
padrão espiralado dos eventos, que constituem a contagem do tempo, uma
sobreposição de ciclos que constituem um padrão.
A percepção
destes maravilhosos eventos misteriosos, que a conduta do desempenho humano
gera, são mesuráveis pela observação do padrão rítmico de suas sobreposições.
Apesar de suas origens serem indetectáveis no tempo que antecede o observador do desempenho, assim como o seu destino evolutivo, pela singularidade da espiral dos eventos, pelo amor e pela oportunidade, torna-se o ritmo como uma canção cósmica acerca deste próprio desempenho, um testemunho e espécie de assinatura.
É assim que
se confirma o método e o motivo de todo o desempenho sábio, tomar o seu tempo,
e numa aparente lentidão relativamente ao mundo moderno, consegue sobreviver à
precipitação dos eventos e seus indesejáveis efeitos.
Assim sobre
a exclusividade humana, quando alguém age aceleradamente, precipitadamente,
está unicamente a ignorar padrões de si mesmo que consequentemente, terá que
repetir até entender as suas sobreposições, de modo a naturalmente integrar ou
conscientemente assumir, a sua própria razão de ser.
Em analogia,
repare-se o trajecto dos humanos reconhecidamente sábios, tendencialmente
desacelerados, como quem deseja saborear uma boa refeição sem pressas.
São
estes humanos assertivos sobre as considerações do seu desempenho e em
resultado detentores de uma clarividência a toda a prova. Podem determinar com
exactidão os precisos momentos dos eventos, suas implicações múltiplas, onde se
desarmonizam, onde se dissipam por cumprimento.
Num mundo manifestado
onde o corpo e a alma trocam mimos, estes procedimentos são factores de uma imensa
e natural auto-realização.
Porque para
a integração de um determinado evento ou momento, não deixam de considerar os
eventos ou momentos que os derivam (impulsionam), em espiral sobreposição.
Todo o
afastamento do momento em que tudo acontece a seu tempo, é uma ficção
antinatural que não raras vezes se paga caro, senão com a própria asfixia do
porvir.
Aquele que
em nome do que quer que seja, para o fazer incidir sobre si ou os demais esqueça, ignore
ou despreze o padrão que o conduziu até então, está a espetar a faca do anátema
em suas próprias costas à traição, enquanto tenta convencer o mundo e a si próprio, de algum
tipo de salvação.
A interdependência da existência
Na interdependência da existência, o ser humano não vive para si mesmo.
Cada indivíduo vive para o benefício do todo, assim como para o benefício pessoal.
Existe um balanço que deve ser encontrado neste aparente ambíguo caminho que a vida apresenta.
Se vive para si só, a pessoa se torna um arrogante egocêntrico e, por outro lado, se vive apenas para os outros, torna-se um miserável serviçal.
É necessário entender e encontrar a harmonia. Social e pessoal. Ideal.
Cada indivíduo vive para o benefício do todo, assim como para o benefício pessoal.
Existe um balanço que deve ser encontrado neste aparente ambíguo caminho que a vida apresenta.
Se vive para si só, a pessoa se torna um arrogante egocêntrico e, por outro lado, se vive apenas para os outros, torna-se um miserável serviçal.
É necessário entender e encontrar a harmonia. Social e pessoal. Ideal.
Pensamento 787
quinta-feira, setembro 08, 2011
Naturalmente incontornável
Ninguém naturalmente é curador por querer ser curador.
Para ser curador é necessário ter-se nascido curador, e querer ser-se um curador...
Ninguém é por querer ser...
Para se Ser é necessário ter-se nascido, e querer-se Ser...
terça-feira, agosto 30, 2011
Harmonia da ascensão
Desistir antes de tentar é afrontar a capacidade de realizar
Renunciar durante a tentativa é insultar a força de prosseguir
Persistir na escuridão até que a luz venha para iluminar
É o néctar que institui, no ser humano, a virtude de seus sonhos erigir.
Renunciar durante a tentativa é insultar a força de prosseguir
Persistir na escuridão até que a luz venha para iluminar
É o néctar que institui, no ser humano, a virtude de seus sonhos erigir.
Cargnin dos Santos, Tadany. Poema 356.
segunda-feira, agosto 29, 2011
Corações despedaçados
A realidade demonstra que, para alguns seres humanos, é necessário que seu
coração se quebre, se parta, se fracture para que, somente depois de estar
despedaçado, ele se liberte de uma indesejável couraça que o impede de estar
aberto, livre e receptivo para as belezas que ele, naturalmente, é um sublime
hospitaleiro. Afortunados os que não necessitam passar por tão penoso terreno.
Cargnin dos Santos, Tadany. Pensamento 486
sábado, agosto 20, 2011
terça-feira, agosto 16, 2011
Não sou quem parte
Não sou quem parte, vocês são os que ficam
Respondi quando, pela primeira vez, de minha terra parti
Ciente estava, de que a vida é mais reveladora para os que peregrinam
Pois com mais frequência, morrem e renascem, os que se lapidam por aí.
Respondi quando, pela primeira vez, de minha terra parti
Ciente estava, de que a vida é mais reveladora para os que peregrinam
Pois com mais frequência, morrem e renascem, os que se lapidam por aí.
Cargnin dos Santos, Tadany. Poema 635
segunda-feira, agosto 15, 2011
2012 - Os anjos respondem ...
Qual a importância do ano 2012?
O solstício de verão do hemisfério sul do ano de 2012 indica o fim de uma era
e um novo começo. Marca o fim de um ciclo astrológico de 26 mil anos e o começo
de um novo ciclo. É também o começo de um período de 20 anos de transição. Uma
nova energia já começou a chegar na Terra, em uma preparação para a aguardada
mudança - e uma enorme quantidade de luz será derramada sobre todos nós em 2012.
A Senhora Gaia, o grande anjo que toma conta de nosso planeta, decretou que a
Terra e todos os que nela habitam devem elevar sua consciência, então se você
estiver preparado, terá uma extraordinária oportunidade de crescimento
espiritual, uma chance única em muito, muito tempo. Você tem sido preparado para
este momento por centenas de anos.
Porque esta mudança irá ocorrer em 2012?
A cada 26 mil anos, ou 25920 para ser mais exacto, acontece um raro e
extraordinário alinhamento astrológico entre a Terra, o Sol e a Via Láctea,
quando o tempo pára por um momento. Isso é conhecido como um momento cósmico, um
período de milagres e do desconhecido, quando acontecem coisas além da
compreensão humana. Os planetas Neptuno, Úrano e Plutão estarão configurados para
interagirem. A esperada aceleração espiritual talvez aconteça de forma lenta
para a percepção humana, mas em termos cósmicos será muito rápida. Escrituras
antigas em sânscrito descrevem este momento cósmico como a pausa entre a
inspiração e a expiração de Brahman, ou Deus. Neptuno representa a
espiritualidade elevada, Úrano significa mudança e Plutão é transformação -
quando estas energias estiverem trabalhando juntas, causarão um enorme impacto
no nosso planeta. Isso oferece o potencial para uma enorme mudança de
consciência e estamos recebendo orientação para usar estas energias elevadas com
sabedoria.
O que os anjos estarão fazendo no dia 21 de Dezembro de 2012?
Os anjos irão congregar para ajudar a humanidade a aceitar essas novas
energias que estarão disponíveis. Eles nos pedem para nos preparar. Arrume tempo
para orações e para meditação, mas se isso for difícil para você, simplesmente
acenda uma vela e peça para as forças divinas te guiarem. Você pode ainda
preferir fazer caminhadas silenciosas na natureza, mas por favor reconheça a actual importância de um crescimento espiritual pessoal e planetário.
O que exactamente vai acontecer no dia 21 de Dezembro de 2012?
A actual projecção é a de que algumas pessoas vão se mover para a quarta
dimensão, outras se moverão para a quinta, enquanto algumas poucas - as que
estiverem preparadas, vão ascender. Outras ainda vão escolher ficar, para que
possam actuar como guias de luz e orientar todos aqueles que só vão começar a
despertar nesta data. Os anjos não antecipam uma grande mudança drástica ou
dramática para este dia. O momento cósmico e as energias disponíveis fornecerão
uma extraordinária chance para a iluminação. É esperado que milhões de almas se
beneficiarão desta oportunidade espiritual única.
O que significa se mover para a quarta dimensão?
Quando você eleva sua consciência para a frequência da quarta dimensão, o seu
chakra do coração se abre. Com o coração aberto, você não consegue mais
prejudicar nenhuma outra forma de vida, pois você então percebe que se fizer
isso, estará prejudicando a si mesmo. Porque você agora acessa uma consciência
global e cósmica, você procura pela paz. É antecipado que movimentos pela paz
ganharão muita força depois desta data.
O que significa se mover para a quinta dimensão?
Isso envolve uma percepção de que somos todos parte de uma Unicidade, somos
todos Um, e por consequência tratamos os outros como gostaríamos de ser
tratados.
O que significa ascender?
Quando você ascende para uma frequência mais elevada ainda, você traz uma
maior parte da energia de sua alma para dentro de sua vida. Durante esta
transição você será capaz de trazer tanta energia divina para si que talvez não
consiga mais sustentar um corpo físico, e neste caso poderá fazer a escolha por
deixar o corpo físico.
Os Maias se referiam a 21 de Dezembro de 2012
como o Dia da Criação. O que é o Dia da Criação, alguma coisa vai realmente
acontecer?
Os sábios da cultura maia profetizaram que a energia que é recebida no Dia da
Criação poderá reviver a força da kundalini em muitas pessoas. Isso irá activar
novamente os doze chakras, que funcionavam totalmente durante a Era de Ouro de
Atlântida, mas que se fecharam quando a frequência daquela grande civilização
caiu. Assim que estes elevados chakras forem novamente activados nestes
indivíduos, a memória genética de suas identidades divinas será activada e eles
poderão experimentar mais uma vez infinitas possibilidades. A luz que poderão
acessar da Fonte irá então fluir através de seus chakras mais elevados e atingir
o chakra Estrela da Terra, que encontra-se abaixo dos pés. Esses indivíduos
serão capazes de se conectar directamente com as pirâmides, através das linhas de
energia do planeta. As pirâmides são na verdade computadores cósmicos que operam
como sub-estações e geradores de energia, mas actualmente perderam este poder.
Quando esta luz se conectar novamente com elas através da humanidade, poderá
recarregá-las com a energia proveniente da Fonte. Isso causará um verdadeiro
renascimento de uma consciência mais elevada na Terra. Se um número suficiente
de pessoas se abrir para o amor e a iluminação, isso certamente vai acontecer.
Não será repentino, mas o processo será iniciado.
O que é o Grande Calendário de Plêiades?
Este é um calendário cósmico baseado no movimento de Plêiades. Este
calendário também acaba no dia 21 de Dezembro de 2012. Actualmente, energias
elevadas estão vindo para a Terra de outras galáxias. Estas energias estão sendo
diluídas por Plêiades, que trabalha como um transformador, para que os humanos e
todas as formas de vida aqui possam absorver esta força direccionada a eles.
Muitas crianças estelares, aqueles cujas almas vem para o seu planeta
provenientes de outras estrelas e galáxias, passam um tempo em Plêiades
ajustando sua vibração e aprendendo a respeito da Terra, antes de serem gerados
por uma mãe humana. Depois de 2012, essas crianças de frequência elevada poderão
encarnar directamente aqui, pois suas mães terão uma ressonância compatível.
Algumas almas vem para a Terra através de outros
planetas além de Plêiades?
Sim. Existem centros de treinamento em outros planetas, estrelas e galáxias.
Por exemplo, muitos guerreiros de luz estudaram sobre a iluminação nas
universidades de Orion antes de virem agora para a Terra. Outros ainda estudaram
tecnologia e diferentes métodos de cura em Sirius. Alguns aprenderam sobre a
centralização do coração em Andrómeda ou Vénus, enquanto outros foram educados
em Marte, na arte de usar seu poder de guerreiro para proteger os
desprivilegiados, fracos e indefesos. Muitos indivíduos foram educados nestas
diferentes escolas cósmicas para actuarem em importantes papéis durante esta
transição.
Se o alinhamento astrológico de 2012 já causou
desastres no passado, porque desta vez será diferente?
No passado, a consciência da humanidade era tão baixa que este alinhamento
apenas causou guerras e desastres naturais. Naquele tempo, isso não afectou muito
o cosmos. Mas agora as coisas são diferentes. A mudança que está actualmente
ocorrendo no seu planeta é microcósmica e macrocósmica, pois o universo inteiro
deve elevar sua vibração. A Terra terá nesta transição um papel muito importante
para definir o futuro do progresso cósmico. A Senhora Gaia já decretou que o seu
planeta e todas as formas de vida nele devem elevar sua frequência da terceira
para a quinta dimensão. Isso significa que esta mudança deve obrigatoriamente
acontecer, e é a primeira vez que uma decisão destas é tomada em muito, muito
tempo. A actual frequência baixa da Terra está freiando o progresso de todo o seu
universo, por isso muita ajuda está sendo enviada de fora, muitos outros seres
estão focados na humanidade. O cosmos depende de vocês!
Que ajuda está sendo focada na Terra para fazer
esta preparação para 2012?
Por causa do decreto universal para a Terra iniciar sua elevação para a
quinta dimensão em 2012, benéficos alinhamentos astrológicos foram organizados
para ajudar a humanidade. A convergência harmónica de 1987 iniciou um processo
para trazer energias mais elevadas e aumentar a consciência das pessoas em
geral. A concordância harmónica de 2004 trouxe mais energia feminina, para
ajudar a despertar a compaixão e a abrir os corações humanos. Um raro e
auspicioso duplo trânsito de Vénus está ocorrendo. Este planeta transitou pelo
sol na concordância harmónica do dia 8 de Junho de 2004. Irá transitar novamente
no dia 6 de Junho de 2012. Esta conjunção especial oferece enormes oportunidades
de crescimento espiritual. Começou a equilibrar as energias masculinas e
femininas dentro dos indivíduos e na consciência colectiva. Isso ajuda no
potencial para acelerar a ascensão individual e planetária. Para isso, você deve
estar preparado para elevar sua vibração e realmente valorizar todas as formas
de vida. Alinhamentos especiais ocorrerão em Dezembro de 2012. Anjos estarão
chegando a Terra em grandes grupos para ajudar a humanidade de uma forma sem
precedências. Unicórnios estarão retornado ao planeta para também ajudar os
humanos a redescobrirem sua real natureza divina. Está sendo redescoberta a
sabedoria dos golfinhos e das baleias. Crianças de alta frequência estão
nascendo e almas muito antigas estão reencarnando. Fazendo a sua parte, você não
apenas ajuda a si mesmo, aos outros e ao planeta, mas sua jornada pessoal será
também gloriosamente enriquecida.
O que acontecerá a todos aqueles que não
estiverem prontos para mudar sua vibração para uma consciência mais elevada?
Se você não estiver preparado, você não notará o portal aberto e no fim de
sua actual encarnação você continuará a jornada de sua alma em algum outro
planeta da terceira dimensão, que ainda acolhe a dor e o sofrimento da separação
causada por uma baixa compreensão da consciência.
Os shamãs africanos e americanos, e também o
povo Maori, todos profetizavam um período de 25 anos de purificação antes de uma
mudança de consciência. Isso está acontecendo?
Esta purificação está acontecendo agora.
O que significa este período de 25 anos de
purificação?
Em Agosto de 1987 ocorreu uma configuração astrológica conhecida como
convergência harmónica. Naquela época muitos guerreiros de luz foram aos topos
de montanhas e lugares sagrados para orar e meditar para que a Terra recebesse
ajuda. A luz de tais orações enviada aos céus foi tão intensa que Saint Germain,
um dos Mestres Iluminados, levou estas orações a Fonte e suplicou para que a
humanidade recebesse ajuda. Através da graça divina ele recebeu permissão para
devolver a todas as pessoas em todas as partes a Chama Violeta, para começar a
transmutar a negatividade no planeta. Apesar da Chama Violeta já estar
disponível para alguns selectos grupos antes de 1987, essa disponibilidade em
massa marcou o início deste período de 25 anos de purificação. Desde então, Gaia
começou a se livrar das toxinas, o karma criado pela barbaridade humana. Isso
ela faz através de terremotos, erupções de vulcões, furacões, tsunamis,
incêndios e outros desastres, eventos nos quais muitas almas deixam o planeta
levando consigo muita energia negativa para que seja curada e transmutada no
mundo espiritual As orações feitas mundialmente depois desses desastres também
ajudam a purificar todos os continentes. Mas há ainda muito por vir.
A Chama Violeta fundiu com a Chama Prateada? Por
que?
Os anjos observam com muita alegria muitos guerreiros de luz se dedicando a
purificar suas energias e a curar os outros. O resultado foi que num outro ato
de benevolência divina, a Chama Prateada da Graça e da Harmonia fundiu-se com a
Chama Violeta da Transmutação. A Chama Violeta transmuta energias negativas. A
Chama Prateada permite que o novo e o belo entrem no lugar do antigo, daquilo
que já não serve mais.
O que é a Chama Dourada e Violeta-Prateada da
quinta dimensão?
A Chama Dourada fundiu agora com a Chama Violeta e Prateada. Ela está
adicionando sabedoria, amor angelical e protecção nas qualidades da harmonia e
transmutação - uma combinação muito poderosa que eleva sua consciência para a
quinta dimensão.
Como usar a Chama Dourada e Violeta-Prateada:
1. Aonde você
estiver, você pode invocar a Chama Dourada e Violeta-Prateada. Imagine uma chama
que inclui todos os tons do lilás ao prateado, passando pelo violeta, que cria
brilhos dourados. Visualize esta chama.
2. Visualize esta chama envolvendo todos aqueles que precisem
se livrar da negatividade.
3. Envie esta chama para aqueles que estão necessitados,
doentes ou em desequilíbrio. Se você tiver qualquer problema com seu corpo
físico, deixe que esta chama banhe esta parte de seu corpo.
4. Se você sente raiva, medo ou qualquer outro tipo de
negatividade, imagine esta chama a sua volta. Sinta-a dissolvendo os sentimentos
velhos e substituindo-os com alegria.
5. Transmita esta chama para os lugares onde há guerra ou
desastres.
6. Imagine-a fluindo através da rede eléctrica, dos fios telefónicos e de toda a Internet, para que purifique toda a rede virtual
Eu ainda vou estar aqui depois de Dezembro de
2012?
Isso depende das decisões mais elevadas tomadas por sua alma. Enquanto muitos
vão escolher deixar a realidade da terceira dimensão antes ou logo após esta
data, a maioria vai escolher ficar.
O que acontecerá com o sistema financeiro, eu
devo guardar dinheiro agora?
Aprenda a expandir sua consciência e a manifestar abundância para você mesmo.
O mundo vai continuar, mesmo depois que as mudanças acontecerem.
O texto acima é uma tradução de algumas páginas do livro Angel Answers, da autora britânica Diana Cooper, sem tradução para o português.
sexta-feira, agosto 12, 2011
Cristão de verdade...
Um Cristão autentico não tem pesadelos.
porque sobre a inquietação reina a Paz
porque sobre a dor a resignação
porque sobre a tristeza reina a esperança.
Ser Cristão é cultivar o auto-conhecimento
levantar-se sobre as dificuldades
com o semblante iluminado pela oportunidade.
Enquanto existir no homem espaço para ter pesadelos
sabe de fonte segura que deve trabalhar ainda mais...
na seara do Senhor.
segunda-feira, agosto 01, 2011
Rugas da vida
Envelhecer é preciso.
Rugas são necessárias.
As rugas são sulcos que retratam as
histórias vividas e que espelham os caminhos percorridos. Cada carquilha é um
fantástico mundo de lembranças.
Cada gelha são prosas nostálgicas do
indescritível livro da jornada pessoal.
Para quem vive, as rugas são uma
conquista.
Um vitorioso troféu que adorna a prateleira do viver.
Pensamento 771
Para os acumuladores de perturbações…
Estar tranquilos, pois o trabalho é o mesmo para todos…
Para quem encontrou alguma harmonia, trabalhar para não a
perder…
Para quem ainda não a encontrou, trabalhar para a encontrar.
Em todas as singularidades está sempre presente um certo
grau do Universo
Ninguém está só até que se convença a si próprio disso.
sábado, julho 30, 2011
11:11:11 PORTAL
Curioso sobre o 11:11
Conversando com
amigos sobre o nosso planeamento para os eventos de 2011 e que este ano para
todos, um me disse algo muito engraçado, eu acho apropriado comentar
aqui.
Ele disse que com
os outros havia falado sobre isso, e um deles conta uma curiosidade sobre sua
professora ano.
Este ano, a soma de nossos anos de nascimento mais os tubos para
jogar em 2011, todos dão 111 ou 11.
Isso é matemática
pura, a mais simples e normal, mas é um sinal importante de que os números
sempre se encaixam portais para a humanidade.
Devem ser
adicionados os dois últimos números do ano e anos para cumprir ... Por exemplo
me: Eu nasci em 1987 e este ano eu tenho 24:
87 + 24 =
111
Nós podemos fazer o
mesmo com outras datas, conhecidos:
Barack
Obama: 61 + 50 = 111
Madonna: 58
+ 53 = 111
Bill Gates:
'55 + 56 = 111
Robin
Williams: 51 + 60 = 111
Experimente-o com
seus dados.
O que isso
significa?
Como eu disse
antes, este ano é a abertura da conexão da humanidade, a reconexão com a nossa
memória cósmica, este ano, cada dia será aberto um novo portal, um para cada
pessoa no planeta Terra, todos nós temos o nosso próprio portal, o Dia de nossos
aniversários.
Fique atento, abrir
as possibilidades de tudo o que pode passar pela memória de seu aniversário ...
para todo o ano.
Este ano,
celebramos o nosso aniversário, terá outro sentido muito maior ...
A humanidade
lentamente começam a despertar do 2011 em diante, todos os dias eles tinham um
aniversário.
Parabéns a todos!
quarta-feira, julho 27, 2011
UMA IDEIA A EXPLORAR?...
Colocar os nossos idosos nas cadeias, e os delinquentes fechados
nas casas dos velhos.
-Desta maneira, os idosos teriam todos os dias acesso a um duche, lazer, passeios.
-Não teriam necessidade de fazer comida, fazer compras, lavar a loiça, arrumar a casa, lavar roupa etc.
-Desta maneira, os idosos teriam todos os dias acesso a um duche, lazer, passeios.
-Não teriam necessidade de fazer comida, fazer compras, lavar a loiça, arrumar a casa, lavar roupa etc.
-Teriam medicamentos e assistência médica regular e
gratuita.
-Estariam permanentemente acompanhados.
-Teriam refeições quentes, e a horas.
-Não teriam que pagar renda pelo seu alojamento.
-Teriam direito a vigilância permanente por vídeo, pelo que receberiam assistência imediata em caso de acidente ou emergência sem qualquer pagamento.
-As suas camas seriam mudadas duas vezes por semana, e a roupa lavada e passada com regularidade.
-Um guarda visitá-los-ia a cada 20 minutos e levar-lhes-ia a correspondência directamente em mão.
-Teriam um local para receberem a família ou outras visitas.
-Teriam acesso a uma biblioteca, sala de exercícios e terapia física /espiritual.
-Seriam encorajados a arranjar terapias ocupacionais adequadas, com formador instalações e equipamento gratuitos.
- Ser-lhes-ia fornecido gratuitamente roupa e produtos de higiene pessoal.
-Teriam assistência jurídica gratuita.
-Viveriam numa habitação privada e segura, com um pátio para convívio e exercícios.
-Estariam permanentemente acompanhados.
-Teriam refeições quentes, e a horas.
-Não teriam que pagar renda pelo seu alojamento.
-Teriam direito a vigilância permanente por vídeo, pelo que receberiam assistência imediata em caso de acidente ou emergência sem qualquer pagamento.
-As suas camas seriam mudadas duas vezes por semana, e a roupa lavada e passada com regularidade.
-Um guarda visitá-los-ia a cada 20 minutos e levar-lhes-ia a correspondência directamente em mão.
-Teriam um local para receberem a família ou outras visitas.
-Teriam acesso a uma biblioteca, sala de exercícios e terapia física /espiritual.
-Seriam encorajados a arranjar terapias ocupacionais adequadas, com formador instalações e equipamento gratuitos.
- Ser-lhes-ia fornecido gratuitamente roupa e produtos de higiene pessoal.
-Teriam assistência jurídica gratuita.
-Viveriam numa habitação privada e segura, com um pátio para convívio e exercícios.
-Acesso a leitura, computador, televisão, rádio e chamadas
telefónicas na rede fixa.
-Teriam um secretariado de apoio, e ainda Psicólogos, Assistentes Sociais, Políticos, Televisões, Amnistia Internacional, etc., disponíveis para escutarem as suas queixas.
-O secretariado e os guardas seriam obrigados a respeitar um rigoroso código de conduta, sob pena de serem duramente penalizados.
-Teriam um secretariado de apoio, e ainda Psicólogos, Assistentes Sociais, Políticos, Televisões, Amnistia Internacional, etc., disponíveis para escutarem as suas queixas.
-O secretariado e os guardas seriam obrigados a respeitar um rigoroso código de conduta, sob pena de serem duramente penalizados.
-Ser-lhes-iam reconhecidos todos os direitos humanos internacionalmente
convencionados e subscritos por Portugal.
Por outro lado, nas casas dos idosos:
-Os delinquentes viveriam com € 200 numa pequena habitação com obras feitas há mais de 50 anos.
Por outro lado, nas casas dos idosos:
-Os delinquentes viveriam com € 200 numa pequena habitação com obras feitas há mais de 50 anos.
-Teriam que confeccionar a sua comida e comê-la muitas vezes
fria e fora de horas.
-Teriam que tratar da sua roupa.
-Viveriam sós e sem vigilância.
-Esquecer-se-iam de comer e de tomar os medicamentos e não teriam ninguém que os ajudasse.
-De vez em quando seriam vigarizados, assaltados ou até violados.
-Se morressem, poderiam ficar anos, até alguém os encontrar.
-As instituições e os políticos não lhes ligariam qualquer importância (?)
-Morreriam após anos à espera de uma consulta médica ou de uma operação cirúrgica.
-Não teriam ninguém a quem se queixar.
-Tomariam um banho de 15 em 15 dias, sujeitando-se a não haver água quente ou a caírem na banheira velha,
-Passariam frio no Inverno porque a pensão de € 200 não chegaria para o aquecimento.
O entretenimento diário consistiria em ver telenovelas e o Goucha na televisão.
Digam lá se desta forma não haveria mais justiça para todos, e os contribuintes agradeceriam?
-Teriam que tratar da sua roupa.
-Viveriam sós e sem vigilância.
-Esquecer-se-iam de comer e de tomar os medicamentos e não teriam ninguém que os ajudasse.
-De vez em quando seriam vigarizados, assaltados ou até violados.
-Se morressem, poderiam ficar anos, até alguém os encontrar.
-As instituições e os políticos não lhes ligariam qualquer importância (?)
-Morreriam após anos à espera de uma consulta médica ou de uma operação cirúrgica.
-Não teriam ninguém a quem se queixar.
-Tomariam um banho de 15 em 15 dias, sujeitando-se a não haver água quente ou a caírem na banheira velha,
-Passariam frio no Inverno porque a pensão de € 200 não chegaria para o aquecimento.
O entretenimento diário consistiria em ver telenovelas e o Goucha na televisão.
Digam lá se desta forma não haveria mais justiça para todos, e os contribuintes agradeceriam?
Autoria: Diamantino Oliveira
quinta-feira, julho 21, 2011
Isso se chama amor...
Você surgiu como suave melodia trazida
pela brisa; dilatou-se no silêncio de minha alma e fez-se moldura em meu viver.
Isso se chama ventura.
Há algo em você que transparece num olhar,
como estrela no céu atapetado de astros e exterioriza-se num sorriso como
canção tocada na harpa dos ventos.
Isso se chama ternura...
Sem olhar, você me percebe; sem falar,
você me diz; sem me tocar, você me abraça...
Isso se chama sensibilidade.
Quando me perco em labirintos escuros,
você me mostra o caminho de volta... Quando exponho meus tantos defeitos, você
faz de conta que não nota... Se enlouqueço, você me devolve a razão...
Isso se chama compaixão.
Nos dias em que as horas passam lentas,
sem graça e sem luz, nos seus braços eu encontro alento. Quando os dias alegres de verão partem e
em seu lugar chega o outono, cobrindo o chão com folhas secas, e o verde
exuberante cede lugar ao cinza, nos seus braços encontro harmonia.
Isso se chama aconchego.
Quando você está longe, no espelho da
saudade eu vejo reflectida a certeza do reencontro. Nas noites sem estrelas, quando a
escuridão envolve tudo em seu manto negro, você me aponta a carruagem da
madrugada, que vem despertar o dia com suas carícias de luz...
Isso se chama esperança.
Quando as marés dos problemas parecem
tragar em suas ondas as minhas forças, em seus braços encontro reconforto. Se as amarguras pairam sobre meus dias,
trazendo desgosto e dor, sua presença me traz tranquilidade.
Você é um raio de sol, nos dias escuros...
É ave graciosa que enfeita a amplidão
azul...
Você é alma e é coração.
É poema e é canção...
É ternura e dedicação...
Nada impõe, tudo compreende, tudo
perdoa...
Sua companhia é doce melodia, é convite a
viver...
... E tudo isso se chama amor!
Surge depois que as nuvens ilusórias da
paixão se desvanecem. Que a alma se mostra nua, sem enfeites,
sem fantasias, sem máscaras...
Enfim, o amor é esse sentimento que brota
todos os dias, como a flor que explode de um botão, ao mais subtil beijo do
sol...
Isso, sim, se chama amor...
quarta-feira, julho 20, 2011
de que vale?
de que vale o ermita que se quer mostrar ao mundo?
de que vale o orador que se deseja ocultar como um ermita?
...se estão naturalmente perfeitos para o devido ambiente,
o caminho do coração.
o desequilibro do caminho do coração é como...
um everest sem seu nevão, pois
cada coisa em seu sitio, faz funcionar uma coisa maior.
tu fazes funcionar a mim, que faço funcionar a ti.
então cada respiração, em cada unidade de nós,
uma alquimia se cumpre, funciona...
não garante respostas para as perguntas sem resposta,
marca o seu próprio compasso e a si o caminho conduz...
como mostrar a si próprio as lendas não desvendadas,
os segredos, os martírios e as conclusões...
de voltar no sentido de um coração que suspira,
pelo ar fresco que em ti transita.
a luz será sempre o ultimo refugio dos poetas.
uma pessoa sem família é uma ilha, assim como
uma ilha com um grupo de pessoas,
pode não ser uma família.
uma ilha com um grupo de pessoas,
pode não ser uma família.
mente atormentada...
Para uma mente atormentada,
ruído é o som do seu pensamento...
e a razão de sua falta de fé.
sexta-feira, julho 15, 2011
sexta-feira, julho 08, 2011
Morrer para a vida...
Todo aquele que deseje alcançar a vida...
que se alcança quando se encontra a morte...
terá de morrer em vida assim como,
em vida nasce para a morte.
Subscrever:
Mensagens (Atom)



