quarta-feira, março 14, 2007

Hierarquias Angelicais

O Mundo Angelical possui 72 Anjos Guardiães, divididos em nove Hierarquias, onde cada hierarquia tem seu Príncipe. Veja abaixo, os nomes das hierarquias e como são representados seus Anjos nas esculturas, nos quadros ou em qualquer manifestação angelical.
SERAFINS São representados normalmente com seis asas e rodeados de fogo. A categoria angelical mais próxima de Deus. Apesar de Anjo não ter sexo nem idade, os Serafins são considerados os mais velhos de todos os Anjos. São entidades superiores que conhecem a infinita bondade. Seus deveres são velar, adorar e louvar à Santíssima Trindade, assim como propagar o Princípio da Vida Universal e manifestar a gloria de Deus. Possuem poderes de purificação e iluminação. O Príncipe desta categoria chama-se METATRON, ele governa todas as forças da criação em benefício dos habitantes da Terra. Reúne nas mãos o esplendor das sete estrelas.
QUERUBINS Sua representação é de uma criança gordinha, bochechuda, com jeito de garoto maroto e travesso. Recebem os raios da Divina Sabedoria de Deus e são responsáveis pela ordenação do caos universal. Oferecem aos homens o conhecimento e as idéias. Acredita-se que o trono do Papa é guardado por 4 Querubins. O Príncipe desta categoria chama-se RAZIEL, que é o Anjo dos mistérios, o príncipe do conhecimento e guardião da originalidade. São os bebes, retratados com simpatia e graça pelos pintores.
TRONOS São representados como Anjos jovens, bonitos, que levam nas mãos um instrumento musical como a Harpa, a Citara ou uma Trombeta.
Possuem uma essência muito pura e zelam pelo trono de Deus, oferecendo ao homem o sentido de união. Recebem de Deus as ordens para depois comunicá-las às dominações e a outros espíritos de menor poder. O Príncipe desta categoria chama-se TSAPHKIEL, que simboliza as forças criativas em acção, ajuda-nos a contemplar o futuro e é associado com a Terra.
DOMINAÇÕES Trazem como símbolo o ceptro e a espada, representam a autoridade e o poder divino sobre toda a criação. Fazem cumprir a vontade do Senhor em todos os seres celestiais. Aspiram à verdadeira soberania. Despertam no homem a força para vencer o inimigo interior. O Príncipe desta categoria chama-se TSADKIEL, que auxilia nas emergências e processos de todas as naturezas, é o príncipe da profecia e da inspiração. Traz ideais transformadores para concretizar as metas das pessoas fracas e desanimadas.
POTÊNCIAS Seu símbolo é a espada flamejante. Tem o grande objectivo de proteger todos os seres humanos do poder maligno e destrutivo do demónio. São responsáveis pela ordem e pelos quatros elementos: Água, Terra, Fogo e Ar. Quando invocados, interferem contra todas as tentações. O Príncipe desta categoria chama-se KAMAEL, que interfere nas relações interpessoais e disciplinadoras. É o príncipe encarregado de receber as influências de Deus, para transmiti-las aos Anjos dessa categoria.
VIRTUDES Podem ser representadas levando na mão um cajado ou um bastão. São representados pelo Reino Mineral e pelas leis que regem a criação, de acordo com a vontade Divina. Traduzem o desejo de Deus e oferecem ao homem discernimento. Eles têm o poder de acalmar a fúria da natureza, como tempestades, maremotos e terramotos. Trabalham com milagres.
O Príncipe desta categoria chama-se RAPHAEL, que é o auxiliador dos trabalhos de cura, ele é a medicina de Deus. Será ele quem conduzirá a nova geração para o ano 2000 e deverá remediar os males da humanidade.
PRINCIPADOS São conhecidos pelo ceptro e pelas cruzes que trazem nas mãos. São os protectores das comunidades e responsáveis pelo reino vegetal. Cada país, município, bairro ou igreja tem um vigilante para defesa e amparo geral. Os principados vigiam os líderes de todos os povos, seus protegidos tem facilidade de encontrar solução para os problemas. O Príncipe desta categoria chama-se HANIEL, que ajuda a resolver todos os problemas de amor, é invocado contra as forças do mal.
ARCANJOS Levam nas mãos uma espada e um escudo. São os lideres entre os Anjos. Deus confia a essas criaturas celestiais, missões extraordinárias e revelações acima da compreensão humana. Deus enviou o Arcanjo Gabriel para dar a notícia à Maria de que ela seria mãe de Cristo. As pessoas abençoadas pelos Arcanjos são religiosas de carácter impecável. O Príncipe desta categoria chama-se MIKAEL, seu nome é um grito de batalha, invocado para coragem, defesa forte e protecção divina. Todo primeiro domingo de cada mês, às 10 horas, o Arcanjo Mikael, está mais próximo da Terra.
ANJOS
Não existe uma representação especial, tomam a forma com que você os imagina. Encarregados de orientar e influenciar os homens no caminho da vida. São seres de luz, responsáveis pelo desenvolvimento espiritual dos humanos. Não ocupam atribuições ou postos especiais no exercício celestial. As pessoas sob o domínio dos Anjos gostam de liberdade, não tem apego ao dinheiro, são bem-humoradas e inteligentes. O Príncipe desta categoria chama-se GABRIEL, é o Anjo da esperança.

Sem comentários:

Enviar um comentário