sexta-feira, abril 03, 2009

Casa de pérolas de luz

Hoje proponho um exercício. Sei que não me acusarás, por aproveitar o oportuno daquele que eu sou, para usar neste próprio exemplo. - Imagina que te comunico subitamente, que irei cessar de te comprovar que te amo, ou seja, não mais te procurarei. Não mais te farei chegar tudo que te revelo acerca de mim, para que te deleites e te possas encontrar com a abastança de dados teu equilíbrio. Que dirás tu a ti próprio, assim que uma das margens de teu rio deixar de conter as águas. Sabes, acho que provavelmente algo acontecerá. Se calhar, agitaríeis de forma não usual. Se calhar sentirás uma perda. Se calhar passou a faltar o teu reflexo. Se calhar o teu reflexo és tu. Se calhar no outro que nos envia estamos sós, a solicitar que adentres em tua alma corajosamente e queiras como quem respira, estender tuas próprias percepções. Sabes, desconfio nunca ninguém chegou a alguém sem ser através de alguém. Se calhar ser um ermitão é estar consciente de tal necessidade. Como vou chegar a mim, sem ser através de ti? Como vou chegar a ti, sem ser através de mim. Como vês, não chega receber apenas, como poderás só armazenar como quem não conhece os seus limites? É amor meu, tens que aliviar a tua carga, que para mais entrar do que tu necessitas, antes tens que esvaziar. E tudo é feito na mesma moeda de seu conteúdo. Se queres pois, de modo grosseiro a explicar, a tua casa de pérolas de luz forrar, são pérolas de luz que deverás doar. Quem me entenda, que me ame…

2 comentários:

  1. entendimento e amor... o aconchego da vida à poesia, esse lugar raro do brilhar da Luz :)
    Fugaz é o momento no cume do entendimento... mas o caminho a esse lugar em que faltando algum entendimento seja acompanhado no amor... Ah! que matiz maravilhoso proporciona a sombra do caminho à Luz...

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado por me fazeres sentir menos só, poeta...

    ResponderEliminar