segunda-feira, julho 16, 2012

esvaziar primeiro...

Quantas vezes falho? 


Foi por falta de tentar?
Por falta de desejar alterar alguma coisa?
Por falta de objectivos?
Por falta de sonhos, ou de prazer?
Por falta de amores ou de ser amado?
Por falta enfim de alguma coisa,
quantas vezes falho?

Afinal o que é necessário para que falhe, senão...
juntar em mim as expectativas que não alcanço...


Serão afinal estas expectativas com que me identifico,
os ingredientes necessários para que possa falhar 
enfim, desiludido?

Sendo esses conteúdos a razão lógica 
e directa do meu mal estar,
da minha razão de falhar, 
se os extirpar de mim, 
passarei a estar melhor?

Será isso ficar vazio?
Será que vazio de expectativas,
 já não haverá possibilidade de frustração?

Será que estar vazio é tornar-se receptivo a um contacto diferente, 
directo, sobre si mesmo?
sem intermediários, sem agiotas cobradores de emoções, 
sentimentos que asperizam a vida...


Será que para viver bem, viver pleno...
primeiro preciso aprender a esvaziar?


Sem comentários:

Enviar um comentário