Ópticas de uma perspectiva... sobre alguns ritmos de maior ganho...
... ritmos de maior ganho...
Todo o Ser grande, superior, forte e elucidado, esclarecido, de acessos facilitados e singulares a conhecimentos vastos, a reflexões profundas, .... grandes os seus proventos em géneros variados são a possibilidade quase sempre presente sobre a sua própria existência.
Mediante tal veracidade natural, somente o que a ofusque lhe poderá causar dolo. Mas se de si já tão brilhante em suas muitas facetas e expressões, em sua versatilidade, que lhe poderia causar mancha senão algo superior a si mesma, senão ela a si própria? Uma fascinação do ego...
É na verdade sua imensa experiência e saber o seu maior aliado, que sem condução atenta pela sua imensa capacidade rapidamente se volta seu maior inimigo, acaso deixado de freio solto.
Grande missão dentre muitas outras que lhe reserva a vã existência, passageira e transitória, preparar o candidato a viver partilhando o seu saber de forma simples e menor que ele próprio. Somente uma voz que não se impõe se faz compreensível aos sentidos... que pode transmitir o seu natural timbre e alimentar os sedentos de poesia.
O maior desafio de alguém grande, a sua maior realização? - permanecer pequeno exteriormente, mais pequeno que os mais pequeninos de todos, para assim fluir livre e solto o perfume da sua presença, que lhe advém do âmago que assim pode e certamente irá descobrir.
A mesma regra natural, a mesma lei, vale para o mais fraco e fragil de todos... permanecer forte e corajoso, e com todas as forças de sua frágil condição erguer-se em sua existência corajoso e enfrentar as duvidas que o assaltem, com coragem fé e esperança, servindo-se tantas quantas sejam possíveis a vezes, de seus irmãos mais fortes que estejam disponíveis a constituir seu apoio extra em momentos particularmente difíceis.
Como no mundo perfeito, em que os mais fortes não esmagariam os mais frágeis, mas constituiriam o abraço forte para que aqueles aprendessem por sua vez, o caminho onde todos adiante se encontrarão...
E só cada um de cada dentro de si, sabe o que lhe cumpre fazer para que o que lhe reste não seja sempre o que lhe falte.
Namastê
Sem comentários:
Enviar um comentário