terça-feira, julho 23, 2013

Francisco... de Deus

Quando já não esperava que a Igreja Católica fosse capaz de me surpreender, depois de mostrar uma incapacidade de todo tamanho para se  purificar de velhos costumes da Cúria Romana, eis que sob um céu cinzento e sem esperança, surge um raio de Luz Pura, rompendo com a indiferença, a descrença e a maledicência. 

Meu coração ao escutar o que se conta sobre este humilde Sacerdote não fica indiferente, ignora o que instituiu minha mente para se comover profundamente. Depois eis que inesperadamente ao tomar o pequeno almoço num café, quando na televisão colocaram um excerto de sua mensagem aos irmão brasileiros na visita ao Brasil, sou surpreendido com uma enorme agitação e fico emocionado, uma enorme vontade de chorar, um choro profundo, do fundo da minha alma, como se o tom da sua voz fosse um convite irresistível à purificação e à celebração da mensagem de Cristo. 

Este Santo homem ainda no inicio da sua difícil tarefa, de falar de amor a um mundo dormente, à distancia e só pelo tom da sua voz, difundida com a presença de legiões de imaculados anjos, convida irresistivelmente a fazer do meu agora uma Eucaristia  de agradecimento e devoção à vida, à natureza e a todos os seres com que é dado a partilhar esta maravilhosa criação de Deus,  o nosso Lar.

Abençoado sejas Francisco e que a Mãe do Céu olhe por ti, Abençoado sejas ...

Sem comentários:

Enviar um comentário