segunda-feira, abril 16, 2007

Companheira de Artes Marciais

Eis a minha fiel companheira de Artes Marciais.
... esperei quase 1 ano até a encontrar...

recordou-me aquele ditado: quem sabe esperar sempre alcança...

em minha demanda por ela, nos sítios mais prováveis algumas empunhei, mas algo me dizia internamente, secretamente, que ainda não era chegada a hora. Tudo ainda se resumia em dar uma satisfação à minha ansiedade de a encontrar...

assim entendi que devia procurar também nos sítios mais improváveis. Foi um teste do mais inesperado.... um teste da paciência e no fundo um teste de fé também. Foi-me muito positivo, passar do empunhar uma arma encontrada em sitio provável e que não foi feita para mim, para o exercício do desferir de imensas técnicas ao nível do imaginário, como quem lhe queria dar forma, como quem vai lentamente de encontro a ela nos lugares mais improváveis...

e foi assim, numa loja escura e pequenina, que a descobri solitária. Peça única, foi assim que descobri uma arma artesanal, sua lâmina assinada com o fogo de um dragão alado e com 5 estrelas, tudo marcado pela mão "imperfeita" do Artesão. A sua bainha feita de madeira esculpida igualmente à mão...

... manejar esta espada desde a primeira hora tem sido uma experiência mágica para mim. Sua lâmina, seu peso habilmente distribuído, seu punho esculpido de forma magistral.... subitamente o meu tai-ji ganhava uma expressão que lhe desconhecia....

agora sou seu estudante, tento compreender como ela se comporta enquanto desfruto do seu bramir. Além de ainda aliar como meu Guardião, o fogo sagrado do seu Dragão.

Sem comentários:

Enviar um comentário