segunda-feira, outubro 01, 2012

Como saber se és especial?

Desejas saber se és alguém seguramente especial?

Primeiro isola-te num local sossegado e acalma a tua mente.

Depois respira 3 vezes profundamente... e faz a seguinte reflexão:

- Quantas das pessoas que eu conheço... sinto que são especiais? Estou a falar de todas mesmo... desde a que vejo diáriamente à que somente vejo de anos em anos...

Graduação:
  • Se encontras alguma dificuldade em identificar das pessoas que conheces, alguma que não consideres especial, pois bem podes em toda a verdade considerar-te uma pessoa especial. Até diria...especialíssima.
  • Se encontras uma situação algo mista ou seja, podes afirmar que tens tantas pessoas especiais como pessoas que não consideras, em numero aproximadamente igual, então provavelmente, também tu és um pouco assim. Tens qualidades em ti que te fazem considerar uma pessoa especial, no entanto sabes nem que só na tua intimidade, ainda tens coisas que te não orgulhas de ostentar, seja reveladas ou dissimuladas. Afinal, parece ter sempre algo que poderia fazer melhor, assim como aquela pessoa assim e assado. Tens simultaneamente a ferramenta de tua evolução e de tua escravidão actuando, sendo que tu és uma espécie de negociador ainda algo indeciso para onde vai investir o seu tempo.
  • Se não encontras ninguém que consideres especial, ou mesmo somente uma ou outra pessoa, então assim também tu te consideras sem admitir, um injustiçado num mundo imperfeito que parece não ter sido feito para ti, para te satisfazer e aos teus valores inatingíveis... até por ti.
Claro está que para este exercício resultar. é necessária uma inteira disponibilidade da autenticidade pessoal, sustentada na vivência de cada dia. É verdade também, que provavelmente, pedir ao ultimo dos três apontados que entenda o que lhe é proposto, se calhar é pedir demais. 

Sem comentários:

Enviar um comentário