quarta-feira, abril 16, 2014

5:00 arranquei da Regaleira...




12:05 - paragem para almoço na Guia


No humilde cafézinho onde almocei, disse-me a sua proprietária, uma sábia senhora chamada D. Isabel; - Já a minha mãe e minhas tias antigas me diziam, que quando partir as primeiras contas que se dão são as dos filhos e só depois, as das próprias faltas cometidas para consigo mesmo.



depois à saída da Guia, desde a Capela da Senhora da Guia a estrada estava decorada com flores, por tudo que era sitio, em homenagem à Senhora Peregrina, ou seja cerca de 5 km pela estrada fora a unir as duas freguesias de onde o andor com a imagem da Senhora iria passar... 




A Sagrada Família, Pai José, Mãe Maria e o filho Jesus, são uma representação perfeita de diferentes momentos de uma vida.

Somos o filho que cresce, o Pai e a Mãe que educa, enfim cada um dos papeis próprios de determinadas idades e momentos da vida em cada um de nós. 

A Sagrada Família é uma proposta de conduta responsável, amorosa, livre e natural, da mais bela forma de um ser humano levar a sua vida adiante.





as pessoas generosas nem se dão conta que são generosas

as pessoas frágeis, são as que não se dão conta que são fortes.



no meio dos pequenos é mais fácil encontrar grandeza


Todos os resultados válidos, não dependem da argumentação, dissimulação, seja o que for, são o que são. Todo o trabalho, mérito e falta deste incluso.



Hoje o meu mal era fome, amanhã será fartura

18:29 - Barracão para passar a noite, em casa particular, da D. Maria que abençoada me recebeu como se já me conhecesse à muitos anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário