segunda-feira, setembro 07, 2009

Dialogo entre dois irmãos

- desistir de procurar os mais básicos caminhos de sobrevivência parece ser algo parecido com insensibilidade de alma. - E se me permites sobretudo em dias de hoje com patologias diversas. Doenças e manifestações psicofísicas, tanto resultado de desvios nesta encarnação, como em final de queima karmica para este momento decisivo.
- ... assim é, se os sintomas forem indiferença a quase tudo do dia a dia. não é normal que se desista da procura das pequenas coisas que dão satisfação à vida. desistir do bem estar pessoal; profissional,social, desistir de lutar, de competir, de se afirmar.
- Aqui neste segmento que bem referes, posso separar do que se lhe segue, serem sobretudo características “fisiológicas”. Se assim for, nem sempre aguardar algo prudentemente apesar de manter alguma atenção, será fugir de coisa alguma. Eu explico: Imagina uma manada desordenada em desenfreada correria em direcção a um abismo que nesse momento não se consegue ver ainda. Então os jovens animais lutam para ganhar a dianteira, calcorreando e sacudindo até os mais experientes que naturalmente são vencidos. Quando os mais velozes e mais audazes saírem disparados na dianteira, seguidos por toda essa turba superexcitada, vão reparar tarde de mais o precipício. E ao quererem virar de direcção, não o vão conseguir por força da energia que imprimiram em seu bando, cego, espavorido e ruidoso. Com alguma sorte, algumas crias e algumas mães, junto com alguns animais doentes ou cansados, ficaram para trás a salvo desta tragédia. E alguns naturalmente prudentes, apesar de perfeitamente normais.
- deixar de procurar os "porquês"da imortalidade, da vida após morte,
- Acredito que o véu há-de cair naturalmente, quer seja procurado quer seja negada a sua existência. Recorda-me a filosofia oriental que chama ao que referes, o véu de Maya. Que já iniciou sua viajem descendente através dos próprios chacras dos humanos e não só, e que independente da vontade dos humanos vai cumprir o seu propósito, é em minha sensibilidade, um facto inegável. Acredito ser essa a causa crescente, tanto de seres que se afeiçoam a estes novos tempos, como de seres que os consideram cada vez mais impróprios para si mesmos. Estes últimos, cabe rapidamente rectificarem suas trajectórias ou em breve se sentirão como aquele mergulhador de alta profundidade, que calculou mal o ar que leva em sua garrafa, e começa a sentir a vida a esgotar-se em seus pulmões. Deverá rapidamente ascender para águas menos profundas onde obterá mais hipóteses de respirar novamente por efeito do alívio da pressão e da proximidade com a atmosfera.
- parar de procurar uma vida melhor(como se isso fosse coisa que se pudesse procurar) desistir de procurar,algum grande amor,que porventura alguma vez eu tivesse imaginado que poderia ter existido, desistir de buscar todo tipo de desejo ou realização física e terrena, desistir de pedir à Vida futilidades caprichosas do ego adoentado, mas talvez todo (quase) este desinteresse de procura se deva ao facto de nunca ter procurado nada.
- É verdade. Seguindo o exemplo do mergulhador, se ao invés deste aceitar seu defeituoso cálculo de ar em sua garrafa de mergulho, e continuar descendo ainda mais ou mesmo imobilizar-se ralhando com a garrafa, com todo mundo a quem decide atribuir as responsabilidades de sua própria incúria, cedo vai padecer muito, sozinho e desligado, um apagão resoluto com direcção ao reinício de todas as lições que rejeitou aprender. Quem dentre todos, rejeitar em pleno acto de auto consciência a sua origem solar, a sua consciência muito santissímamente representada pelos Avatares, dos quais destaco Jesus pela dádiva da sublimação do Amor, está agindo contra seu próprio ADN, com sua própria constituição transcendente e mesmo física. (a razão de tantas patologias). A missão do ser humano é conscientizar em si mesmo a si próprio, para por consequência durante sua permanência terrestre vivificar em si mesmo sua filiação Solar. Ao unir-se a esta consciência, assim como os santos, aprenderá a conhecer e comunicar com outras dimensões e a receber instruções especialmente direccionadas para si. Ninguém cumpre sua existência terrestre sem ganhar seu GPS espiritual. Acredito ser essa a ÙNICA verdadeiramente importante tarefa a cumprir, claro está, sob os alicerces da fraternidade, caridade, solidariedade e colaboração entre todos. Resumindo com AMOR

1 comentário:

  1. “bem estar pessoal, profissional, social”...apenas na partilha com o bem estar geral de todos os Seres
    num planeta onde 90% da população vive na pobreza extrema.
    - Luta ou competição, anula todo o conceito de fraternidade e igualdade.
    - A procura desenfreada da matéria significa inconsciência.
    - A procura desenfreada do espírito significa falta de Fé.
    A contemplação calma (não passiva) da vida significa sabedoria.
    Quantos Seres nada buscam, nada procuram, pois sentem em si a plenitude de todas as vivencias possíveis.
    Apenas são: Exemplo de Fé
    Apenas estão: Para integrar e promover a fraternidade suprema
    “ Muitos são os caminhos que levam á casa do Pai”

    ResponderEliminar