"Estamos a chegar ao fim da era dos Peixes para entrarmos na do Aquário, na qual ocorrerão grandes mudanças. Todavia, não se deve crer que toda a humanidade vai transformar-se subitamente. O que muda para todos são as possibilidades.
Do Aquário afluem correntes novas, mas só aqueles que se esforçarem por se harmonizar com essas correntes é que se transformarão. O Céu enviar-nos-á ondas, mas não nos imporá a sabedoria. Estamos a entrar na época do Aquário, mas aqueles que nada fizerem para beneficiar das suas influências, nada receberão. Por todo o lado se ouve dizer: «A era do Aquário, a era do Aquário...». Muito bem! Mas, se quereis entrar verdadeiramente na era do Aquário, deveis preparar-vos para aceitar as novas ideias que ela traz: as ideias de fraternidade, de universalidade."
"Se quiserdes que o Céu se aperceba da vossa existência, que ele comece a apoiar-vos, a ajudar-vos, devereis tornar-vos ricos. «Mas como é que havemos de tornar-nos ricos?», perguntareis. Ah! Tereis de trabalhar para adquirir ouro. No simbolismo iniciático, o ouro representa a inteligência, a sabedoria. Com esse ouro, compram-se qualidades e virtudes, que se manifestam por projeções de luzes e de cores. Atraídas por esse brilho que avistam de longe, as entidades celestes aproximam-se. Portanto, para atrairmos a atenção de todas as criaturas angélicas que podem ocupar-se de nós, temos de ser ricos. Quando tiverdes obtido a sua amizade e a sua proteção, elas encarregar-se-ão de vos dar tudo aquilo de que necessitais. "
Sem comentários:
Enviar um comentário